beja centro unesco

O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial abriu ao público este mês, em Beja, no edifício emblemático do Clube Bejense. O Centro tem como objetivo promover, estudar e divulgar a música tradicional, o cante alentejano, a literatura e a história popular.

Continuar...

barreiro

A Câmara Municipal do Barreiro inicia este mês de junho a requalificação e ampliação da Escola EB1 n.º3 do Barreiro, em Verderena, cuja intervenção se prolongará durante os próximos 10 meses, num investimento que totaliza quase 2 milhões de euros.

Continuar...

evora2

A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade diferentes projetos de requalificação de edifícios da cidade, cuja intervenção permitirá criar novos espaços funcionais ao serviço da população, ao mesmo tempo que são reabilitados ou renovados edifícios de importante valor histórico e simbólico, bem como o espaço envolvente. Estes projetos acompanharam a aprovação do novo regulamento municipal para o funcionamento do programa de melhoramento das condições de habitabilidade.

Continuar...