palacio

Naturalmente que a inscrição da vila paçã na Lista Indicativa de Portugal ao Património Mundial é um motivo de congratulação e de orgulho para todos os calipolenses. Contudo, não deve iludir ou esbater o que ainda precisa de ser feito. Agora todos os nossos esforços encontram-se virados para a preparação do dossier final da candidatura.

Continuar...

fotografia0

O Espaço Cultural Santa Catarina, em Lisboa, acolheu, na passada sexta-feira, a sessão-debate «A questão da habitação em Lisboa e a gentrificação», que contou com a participação de João Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa e deputado no Parlamento Europeu e Luís Mendes, geógrafo e investigador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa.

Continuar...

JP

Desconfio que, mais cedo que tarde, vamos descobrir que este PNCT faz parte de uma operação mais vasta a que não é alheio o processo em curso de descentralização de competências para as autarquias locais que, por sua vez, não pode ser dissociado do adiamento sine die da regionalização consagrada na Constituição da República.

Continuar...