Realizou-se ontem em Sobral de Monte Abraço, no Cine-Teatro, uma sessão de formação do Projeto Porta 20, subordinada ao tema «Como transformar a sua ideia num negócio».
A sessão teve como objetivo reforçar a cooperação, parcerias e redes de apoio às pequenas e médias empresas no município de Sobral de Monte Agraço. Na abertura da reunião, perante mais de duas dezenas de participantes, o vice-presidente da Câmara, Luís Soares, teve oportunidade de salientar a participação do Município como entidade parceira e anfitriã do Projeto Porta 20 e de destacar a associação entre as várias entidades que se associaram para criar o espaço «Sobral E+ Apoio ao Emprego e às Empresas».
Porta 20 é um projeto promovido pela CPPME (Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas) com o apoio da Camara Municipal de Sobral de Monte Agraço. O Município de Sobral de Monte Agraço tem assumido um conjunto de medidas de apoio e incentivos à atividade empresarial, visando atrair empreendedores e investimento, designadamente a isenção de derrama para as empresas que se instalem ou alterem a sua sede social para Sobral de Monte Agraço, durante o ano de 2018 e a manutenção de uma taxa reduzida de 1% para empresas com lucros inferiores a 150 mil euros.
A atividade Sobral E+ visa incrementar a relação com os agentes económicos através do apoio e orientação de novos investimentos, dinamizar e promover ações de sensibilização e de esclarecimento sobre temáticas de relevante interesse, dinamizar medidas de apoio ao empreendedorismo, apoiar a capacitação do tecido empresarial local, potenciar a atividade económica e divulgar medidas de apoio e de financiamento existentes.
Devido ao elevado número de inscrições, a Câmara Municipal de Monte Agraço e a CPPME agendaram uma nova sessão formativa para dia 16 de abril, também no Cine-Teatro.