De 21 de outubro a 6 de novembro, o município de Amadora recebe mais uma vez o Festival Internacional de Banda Desenhada. No vasto programa de exposições e atividades, destaca-se a exposição central «O Espaço e o Tempo na BD» e a exposição evocativa dos «70 anos de Lucky Luke».

amadoraBD16

 

O 27.º Festival Internacional de Banda Desenhada está de regresso entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro. A programação concentra-se no Fórum Luís de Camões (Amadora), contando ainda com outros eventos em vários locais de Amadora e Almada.

No Fórum estará acessível ao público a exposição central sobre «O Espaço e o Tempo na BD», uma exposição evocativa dos «70 anos do Lucky Luke» e uma exposição sobre o autor em destaque, Marco Mendes, vencedor do Prémio Melhor Álbum de Autor Português em 2015.

A exposição evocativa dos «70 anos de Lucky Luke» assume particular relevância, pois Morris (Maurice de Bévère, falecido em 2001) foi o primeiro convidado internacional do Festival logo na primeira edição em 1990, o que contribuiu para a visibilidade além-fronteiras do evento. A exposição é acompanhada do lançamento mundial de uma nova aventura de Lucky Luke, «A Terra Prometida», de autoria de Achdé e Jul.

O programa do Festival é completado por um vasto leque de atividades, dirigidas a todas as idades, como visitas guiadas, cinema de animação, apresentações e lançamento de livros. Haverá ainda lugar para uma Feira do Livro, com a presença de editoras dedicadas ao mundo da banda desenhada e da ilustração.

Mais informação em: Amadora BD 2016.