A Quinta da Marialva, em Corroios, recebe o Festival Liberdade a partir de hoje, 22 de Maio, e até amanhã. Dedicado à participação da juventude e do seu movimento associativo é organizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

Criado na afirmação dos valores de Abril, o Festival Liberdade é um espaço de cultura e debate centrado na participação da juventude e das suas estruturas associativas. O palco Carlos Paredes acolhe grupos portugueses consagrados como os HMB, Expensive Soul e Diabo na Cruz, DJs e bandas da região de Setúbal. Para a apresentação de projectos musicais embrionários num estilo mais descontraído foi criado o espaço Bola 4. A Tenda Liberdade é considerada o espaço intimista do festival. Recebe o Encontro do Movimento Associativo Juvenil que se realiza no sábado, mas também teatro, dança e curtas-metragens.

O recinto do festival contará com animação permanente de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais e pintura de graffiti. As associações juvenis marcam ainda presença com stands próprios para divulgação de iniciativas e projectos.

A entrada é gratuita. Mais informação em http://festival.liberdade.amrs.pt/