Na sequência da participação do Município de Évora no I Fórum Global de Governos Locais, realizado na capital da Andaluzia nos passados dias 23 e 24 de novembro, foi assinado um memorando de entendimento entre a Câmara Municipal de Évora e o Ayuntamiento de Sevilha.

No documento assinado, ambos os municípios expressam a intenção de intensificar esforços no sentido de promover o intercâmbio de experiências de cooperação, com especial incidência nas áreas do investimento, comércio, ciência e tecnologia, turismo, cultura e história de boas práticas.

A Câmara Municipal de Évora esteve representada por Eduardo Luciano, vereador com o pelouro da Cultura. Na intervenção que proferiu, o autarca referiu-se à candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, salientando que o memorando agora assinado se enquadra na estratégia de desenvolvimento de iniciativas tendentes a promover a cidade de Évora no contexto internacional.

Dado que Sevilha e Évora têm em comum o facto de ambas as cidades acolherem um importante cluster aeronáutico, Eduardo Luciano referiu-se ainda ao interesse do Município de Évora na participação em projetos que incidam sobre este setor de atividade, com troca de experiências e boas práticas que promovam o respetivo investimento.