A Câmara Municipal de Silves anunciou que irá avançar brevemente com a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade. A iniciativa vem na sequência do trabalho desenvolvido pelo Município no âmbito de uma estratégia local de integração da perspetiva de igualdade de género nas suas políticas e ações.

Para este trabalho, de acordo com a autarquia, serão solicitados contributos a todas as entidades do território de Silves, com vista à promoção de maior inclusão social.

A autarquia recordou que, também neste âmbito, teve lugar entre 9 de outubro e 8 de novembro uma ação dirigida a todos os trabalhadores do Município que, para além de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro), teve como objetivo iniciar uma jornada que se pretendeu, acima de tudo, ser participativa, promovendo, assim, o envolvimento e a sensibilização dos trabalhadores para a dimensão da igualdade de género.

O Dia Municipal para a Igualdade é uma efeméride criada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género / Presidência do Conselho de Ministros, com o objetivo de sensibilizar as autarquias para a territorialização da dimensão da igualdade de género.