1

Vista parcial do conjunto habitacional requalificado / CMB

 

Está concluída a primeira fase do processo de reabilitação dos prédios que integram o Agrupamento Habitacional Beja II, prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Está também concluída a construção do Parque Urbano do Agrupamento Habitacional Beja II. A partir do próximo domingo, dia 14 de maio, Beja passa a dispor de uma nova zona de lazer, um antigo anseio dos moradores daquela zona.

Os trabalhos no conjunto edificado compreenderam os arranjos das coberturas dos edifícios, que se encontravam em avançado estado de degradação; alteração dos estendais; pinturas exteriores e substituição de todas as caixilharias. Estas intervenções somam-se a outras obras por administração direta já efetuadas pelo Município de Beja, desde o início de 2016, em 25 frações da sua propriedade com o objetivo de melhorar as condições de habitabilidade e prevenir problemas mais graves causados pelas infiltrações provenientes das débeis coberturas dos prédios.

A intervenção, agora concluída, traz a esta zona da cidade um novo espaço de lazer com polidesportivo, circuito de manutenção, parque infantil e parque geriátrico com uma rede de percursos e ligações, que permitem a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, através da requalificação de arruamentos, estacionamentos e passeios.