A exposição «A Arte de Quem Trabalha» foi inaugurada no dia 5 de maio, no Forum Barreiro pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Humberto, pela vice-presidente Sofia Martins, pela vereadora Sónia Lobo e pelo vereador Rui Lopo.

Trabalhos em tela, ou manualidades, de 27 trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) estarão expostos até 31 de maio. 

A mostra insere-se na programação «Maio, Mês de Quem Trabalha», a decorrer ao longo de todo o mês de maio, com um programa vasto para os trabalhadores da CMB e dos Transportes Colectivos do Barreiro. 

Na ocasião, a vereadora Sónia Lobo, responsável pela área de recursos humanos, agradeceu o empenho dos trabalhadores que participaram na iniciativa. 

Destacou, ainda, algumas datas comemorativas. O Dia internacional do Museus (18 maio) com visitas guiadas à Exposição «80 anos do Abastecimento Público de Água» e o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio).

Carlos Humberto destacou o papel dos municípios para «valorizar as pessoas, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho, originando, assim, melhores serviços» prestados às populações.